segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


As promessas de sempre

0
O Natal passou e o Ano Novo está se aproximando, faltando 4 dias para o mesmo. Como todo ano novo - não venha me falar que não, porque é verdade! - todo mundo faz aquelas promessas... Para os estudantes, são aquelas dos tipos: "Ano que vem, vou estudar mais"; "Ano que vem, vou passar direto"; "Em 2011, não vou tirar nenhuma nota abaixo da media"; "Nesse ano, vou estudar todos os dias e diminuir o tempo da internet", mas nem sempre essa juventude cumpre o que fala! Acabam deixando de lado as promessas de sempre. E no final do ano, repetem a mesma coisa!
Estava aqui na internet pesquisando sobre as promessas de final de ano. Achei então o Top Five das mesmas. É uma listagem bem óbvia e não tem como negar que você já fez isso alguma vez.
Seguem as promessas mais populares:

5) Eu prometo parar. E é verdade, sempre tem aquela pessoa que promete que vai parar de fumar, ou parar aquela mania de roer as unhas, parar de beber, de ser chata com o irmão, de ficar pegando empréstimos... Essa promessa é feita, na verdade, para os outros. Se você promete parar de fumar, é porque alguém está incomodado com isso, o mesmo acontece quando você toma a decisão de parar de roer as unhas, ou coisa parecida. Segundo a pesquisa, essa é a promessa menos cumprida.

4) Eu prometo mudar. É o que eu disse acima, citando exemplos de estudantes. Mas também tem vários outros exemplos, como falar que vai mudar de estilo, mudar de gosto musical, mudar a rotina, mudar até mesmo de namorado, ou então mudar aquela fama de "maçaneta de porta" que também pode ser inserida na promessa ""Eu prometo parar de ficar com um monte de gente". Conforme a pesquisa, promessas de mudanças são as mais fáceis de serem realizadas, até concordo, mas sempre há aquelas pessoas que não tem força de vontade nenhuma para isso!

3) Eu prometo ser. Prometo ser mais estudioso; prometo ser mais atenciosa com meu namorado; prometo dar mais atenção para minhas amigas ao invés do meu namorado; prometo ser mais paciente com meu irmão/filho/pai... Porém, muita gente promete ser o que já é, mas quer aperfeiçoar. Lembrem-se de que vocês tem que prometer serem o que faltam em vocês...

2) Eu prometo começar. Quem nunca prometeu que ia começar aquela caminhada? Ou então aquela dieta firme mesmo, de não comer nenhum doce ou não tomar nenhum refrigerante? É até fácil começar, mas quando chega em fevereiro, maio, abril... você começa a deixar aquela promessa chata de lado, e faz tudo de novo! Tenho certeza que a maioria das pessoas só cumprem a promessa de começar a fazer outras promessas no final do ano, hehehe!

E a grande campeã do Top Five é:

1) EU PROMETO CUMPRIR. E qual mais poderia ser a não ser a que faz você jurar que vai cumprir todas as promessas acima? Creio que não preciso falar mais nada. Só tenho a desejar boa sorte e determinação pra você cumprir suas promessas em 2011! Agora estou indo, tenho que preparar a minha lista, né? hehehe

Abraços, Letícia.

0 comentários:

Postar um comentário